Diga: Vinte e Dois

novembro 30, 2011

Reprodução

Ok. Vinte e dois anos não é uma idade na qual as pessoas costumam se desesperar, olhar para trás e entrar em pânico percebendo que não conseguiram realizar muitas das coisas que sonhava, que imaginaram que fariam. Deixamos para pensar nisso quando chegarmos aos trinta e três

Mas aos vinte e dois anos você está no processo, está se encaminhando para os trinta e três (que inclusive chegará bem rápido, segundo todos aqueles que passaram pelo número…). Estamos tomando decisões que vão interferir e formar essa realidade trintetreriana.

É claro que não temos a obrigação de acertar as decisões tomadas. O legal da vida é sempre termos coragem pra recomeçar, decidirmos por algo mais atraente, desafiador. Mas se não damos um direcionamento mental na nossa vida, as coisas podem começar a desandar… A começar pelo seu psicológico!

Ter em mente o que você quer para a sua vida, ou, pelo menos, visualizar aquilo que quer alcançar já é um bom começo. A partir daí, é tomar decisões que te levem lá ou, pelo menos, te encaminhem.

Terminar uma etapa e partir para a próxima não é fácil, especialmente quando você sentiu a escola como seu porto seguro durante a vida toda. O que fazer? Pra onde ir? Ficar em sua cidade ou partir pra novos lugares? Acho que os questionamentos são inevitáveis. Mas podemos pensar que eles são exatamente isso: uma etapa. E vamos passar por ela de uma forma ou de outro, com acertos ou erros (provavelmente com os dois!).

Acho que agora, aos vinte e dois, a gente percebe que sair da zona de conforto é necessário, é duro, mas provavelmente recompensador. Sobre os meus sonhos, continuarei sonhando. Imagino que a vida não tem muita graça sem eles. Continuarei perseguindo-os. Quem sabe, quando chegar aos trinta e três, eu não possa olhar pra trás e ficar orgulhosa do que realizei?

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: