A internet vale a pena porque…

novembro 3, 2010

por Aline

Recentemente, nós, as garotas do Ouseudinheirodevolta, estávamos conversando sobre quantas coisas legais existem na internet e que somente graças a ela certos conteúdos podem ser veiculados.

Pare para pensar em quantos vídeos legais e “alternativos” você já assistiu pelo youtube e que, se não fosse por esse espaço, o autor jamais poderia ter levado seu trabalho a público. Graças ao Twitter, podemos acompanhar grandes manifestações populares, de ideias, de revoltas, de apoios, e muito mais, que não são veiculadas pela mídia tradicional. 

Graças aos blogs (como o nosso querido espaço nessa página) temos tanta oportunidade de manifestar ideias e opiniões quanto os colunistas e comentaristas que vemos nos jornais. É claro que cabe a você conquistar e manter seus leitores, mas a porta está aberta.

Sabemos que a liberdade de postagens na internet dá margem à reunião de muito conteúdo ruim, depreciativo, de mal gosto, de má qualidade. Mas o mundo digital também é plataforma para muita produção bacana, divertida, importante e inclusive, coisas de qualidade surpreendente. E é a isso que devemos nos atentar.

Pensando nessas coisas nós decidimos divulgar aqui no blog algumas dessas coisas legais que rolam no mundo virtual. Toda semana o “A internet vale a pena porque…” vai trazer uma dica interessante.

Para iniciar essas nossas postagens nós apresentamos um vídeo da cantora e compositora nova iorquina Julia Nunes. Não estranhe. A garota de 21 anos é nascida nos EUA mas seus avós são portugueses e o nome familiar aos nossos ouvidos vem daí. Ela ficou famosa na internet por interpretar músicas de outros artistas, mas com um toque particular.

Além de ter uma voz grave sensacional, Julia insere nas melodias seus próprios instrumentos, como o violão, a melódica (uma mistura de flauta com teclas de piano, como podemos ver na imagem acima) e o ukulele (um instrumento havaino que parece um violão e tem um som bem legal!).  Além da edição criativa, jeitos e trajeitos característicos e divertidos, a menina ainda consegue se reiventar nas produções, como um coral de amigos surgido no fundo enquanto canta a lindíssima “Build me up, Buttercup”.

Ela começou com a internet, mas hoje sua música está além das telas do computador e Julia já se apresenta em shows pelo EUA. Mas enquanto a carreira da menina não toma proporções internacionais, nós, aqui no Brasil, podemos vê-la pelo bom e velho (hehe) Youtube, como no vídeo abaixo, com ela cantando “Accidentally in Love”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: