Eu tenho medo das mulheres de terninho…

agosto 30, 2010

por Carol

Acordar cedo não é legal, acordar cedo no frio não é legal mesmo.

 

Acordar cedo, no frio e pegar um micro-ônibus lotado é deprimente.

 

Acordar cedo, no frio, pegar um micro-ônibus lotado ao lado de duas mulheres de terninho é desesperador!

 

Você olha para as senhoras e já repara no tecido “social”, calça da mesma cor da blusa, um logotipo estampado no peito e conclui: uniformes. Tudo bem, você se anima, não é a roupa que faz a pessoa, elas são obrigadas a usar esse terninho combinando com a calça, mulheres de terninho não são necessariamente mal humoradas. Ok.

Mas aí a viagem prossegue o motorista, pobre mortal desavisado, erra o caminho e a paz está comprometida. As mulheres portando os terninhos verde musgo soltam um compreensivo “puts”, até aí tudo bem, você concorda que ele poderia ter prestado mais atenção, mas compreende que a alteração do itinerário não lhe atrasará mais de 5 minutos, tenta dormir.

Só que as mulheres do terninho não se contentam e começam baixinho, “o transporte público é uma vergonha”, uma exclama, a outra balança a cabeça em afirmativa. Segundos depois os comentários isolados se tornam um diálogo, em um volume mais alto que o suficiente para se fazer ouvir por todo micro-ônibus. O motorista saca que os comentários são voltados à sua pessoa e responde, “eu tive que passar na rodoviária antes, já já estaremos no centro”. Instaura-se o caos.

As mulheres de terninho levam aquela resposta como uma afronta e partem para artilharia pesada. Gritam, esperneiam, ligam para a central, querem chamar a polícia, o prefeito, a mãe daquele motorista mal criado. De rostos vermelhos pela emoção matinal, que só uma briguinha no micro-ônibus pode proporcionar àquelas mulheres de uniforme, elas barram a minha saída, gentilmente peço licença e desço aliviada… Não se pode, nunca, provocar uma mulher de terninho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: