Discutindo a relação…

junho 22, 2010

102 anos no dia de São Pedro: muitas relações discutidas pra alcançar essa paz e esse sorriso?

por Carol

Minha avó, além de outros atributos, possui um lado curandeiro (acredito ser graças à veia indígena que ainda corre em nossos traços). Ela vive nos alertando quanto aos perigos de comer melancia quente com água gelada (derrame) e que banana ingerida durante a noite não é recomendado (surdez). Mas o alerta mais importante foi o seguinte: guardar ressentimento dá câncer.

Segundo dona Tereza, o ressentimento vai se instalando e acumulando de tal forma que  nossas células se alteram e pimba! Câncer. Não é de se estranhar, eu pude notar certo desconforto e alguma coisa se materializando aqui dentro, sempre que o orgulho ou a preguiça me impedem de começar uma longa e reconfortante discussão de relação.

Por isso tomei a liberdade de falar. Pensar, muito, antes de falar, mas enfim, falar. As pessoas não possuem a capacidade de adivinhar pensamentos (falha grave na evolução, diga-se) e estão todos tão ocupados pra pensar nas próprias vidas que não há tempo pra refletir como certos atos ou palavras vão cair em você.   

Por isso dedico este humilde postículo a sanidade mental e a vida livre de câncer. Falemos!

5 Responses to “Discutindo a relação…”

  1. candy Says:

    Seus textos estão muito bons! Adoro 🙂

  2. Renan Says:

    Pois é minha grande amiga Carolita..kk

    Já li algo relacionado a isso, e eu acredito sim. Ressentimento, amargura, tristeza, tudo que não é compartilhado e até amor não correspondido, faz de uma vida que era pra ser normal, uma dificuldade, uma luta, um level como num jogo, afinal, já vi muitas pessoas, ficarem doentes e depois partirem dessa para outra por perderem entes queridos, seu companheiro de 50 anos de casado, seu filho único, seu tudo.

    Agora estas estórias dos nossos avós. Ainda estou avaliando, se por acaso eu aparecer com a “cara torta” por ficar em frente ao espelho no momento de uma bela trovoada, eu aprovo e acredito.
    E claro, estou guardando a da manga verde com leite para o final. Vai que funciona..kkk

  3. nacim Says:

    minha vó não faz macumba e diz a mesma coisa, mas acho que nem um quimio recupera os ressentimentos que eu guardei. hahahahahaha

  4. Sosso - Vinhedo Says:

    Carolzinha, você é meu orgulho!
    Escreva mais tá?
    bjs
    Sosso

  5. Karol Says:

    ressentimento dá cancêr e manga com leite mata! rs.
    Mas avós sempre têm razão, e quem quer perder alguns anos de vida, ou passá-los fazendo quimio e sem cabelo? Portanto, não custa nada fazer o que elas nos dizem, né?

    Adorei!!
    beeeijos.


Deixe um comentário

