Esporte mais do que brasileiro

maio 4, 2010

Por Aline
 
Nem só de futebol vive o esporte no Brasil. Com toda a certeza nos orgulhamos dele, mas também amamos o esporte e muita coisa que pode nos oferecer. E como fã do vôlei, vim aqui prestigiar um pouco essa modalidade que também se tornou muito querida por nós.

Fim de campeonato, a Superliga mais comentada e disputada dos últimos anos, muitos dos ídolos da seleção de volta jogando nas equipes brasileiras, times que cresceram e surpreenderam, reviravoltas. Tudo e mais um pouco pra deliciar os torcedores.

A final foi maravilhosa. As emoções de comprar o ingresso (correndo, pois a venda começou na terça e esgotou na quarta!), preparar as coisas, dormir tarde e acordar cedo pra ir para São Paulo (Jaguariúna a São Paulo = 1h30 de viagem = acordar 6h = dormir pouquíssimo!) e se deparar com um Ginásio do Ibirapuera lotado é uma sensação difícil de descrever.

Bob, do Cimed, se preparando para sacar

Bob, do Cimed, se preparando para sacar (por Aline Guevara)

(…) 

 “E aí, vão torcer pra quem, catarinenses ou mineiros?” – guardinha no estacionamento do lado do Ginásio. 

“Cimed, com certeza!”, eu. 

“Ahh, não acredito. Não vai dar força para os amigos do Montes Claros?! Mineiro é gente boa, é aqui do lado e lá no sul de Minas existe muita pobreza…” 

“Humm, ok. Como se isso fosse mudar a minha torcida!” 

(…) 

Bob e o líbero Mário Jr. ao fundo. Acácio, Lorena e Diogo, sacando pelo Montes Claros (por Aline Guevara)

Jogo rolando, Cimed X Bonsucesso/Montes Claros. Brincadeiras à parte, os mineirinhos jogaram muito bem. E a torcida azul estava animadíssima, dando força ao time em todos os momentos. No entanto, do lado vermelho também estava quente. E a equipe do Cimed deu excelentes motivos pra isso. Grandes passes de Bruninho, que conseguiu ajudar os companheiros a se soltarem e terem uma ótima performance no jogo. Jogadas que lhe valeram, merecidamente, o prêmio de melhor jogador da partida. 

A experiência e cabeça no lugar do Cimed acabou pesando contra a emoção do Montes Claros, que venceu por 3 X 0. Mas foi difícil quem saiu reclamando do resultado, pois no fim, virou tudo uma festa. Festa de vitória para Florianópolis, de superação para Montes Claros e de muita tietagem pra cima de todos os jogadores presentes (afinal, nossos queridos Giba, Gustavo, Serginho e muitos outros estavam presentes para a premiação…). 

Parabéns equipe do Cimed! Parabéns ao Montes Claros! Parabéns as outras equipes que participaram da Superliga, que tornaram esse campeonato tão legal de acompanhar! 

E que venha a Liga Mundial! 

Ah, então, lembram da tietagem… 

Belíssima foto do jogador Lucão, por Thais Colacino

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: